1 de outubro de 2010

"Marina do Dedo Verde"




O título deste artigo é uma alusão a O menino do dedo verde, livro infantojuvenil escrito pelo francês Maurice Druon, em 1957, e adaptado para desenho animado. O protagonista, Tistou, tinha um dom: onde colocava o dedo, nasciam flores. O menino conhece a miséria, a prisão e os hospitais. Decide alegrar esses ambientes. E, ao colocar o dedo no presídio, nascem tantas flores que as portas da prisão não fecham mais. Mas os presos não fogem porque o mundo havia mudado para melhor.
Trata-se de uma fábula. Mas, como a realidade desta campanha eleitoral anda difícil de engolir, fantasias são bem-vindas. Na reta final, uma marola verde se torna onda e atrai desiludidos. Marina, que já se apresentou como a “outra Silva” e a “primeira candidata negra à Presidência”, abandonou os slogans que empobreciam seu discurso para colocar o dedo verde nas feridas do país.
Sem plásticas ou cabeleireiros, Marina cresceu de estatura ao longo da campanha. Seu discurso a princípio ambientalista ampliou-se e ganhou consistência no campo dos valores e da ética. Mesmo que a enorme maioria dos brasileiros não vote nela, sabe-se o que sua candidatura representa: uma terceira via, de olho no desenvolvimento sustentável do século XXI, que não comporta esmolas para uma massa tutelada e semianalfabeta. Quando deixou o governo Lula, após quedas de braço com Dilma, Marina afirmou:
“Perco o pescoço, mas não perco o juízo”. E não perdeu mesmo.

Estamos há 2 dias de uma emocionante campanha eleitoral, onde fracos e poderosos estão lutando lado a lado. Onde muitas opiniões tem gerado muita polêmica, muitos comentários.
Lembro-me de um versículo que esta na palavra de Deus que diz assim:

"
Voz do que clama no deserto; preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" ( Isaías 40:3 )

Nós somos esta voz, nós que clamamos em meio há um mundo que está precisando de uma voz ativa! Sejamos esta voz, sejamos um coro que tem um só clamor, uma só língua, uma só música!
Nós podemos como diz esta fábula, por onde passar deixar flores plantadas, com nossas atitudes de transformação e com muito mais muito amor.
Oro para que o Senhor guie os caminhos de uma cidadã com o dedo verde, ela se chama Marina Silva, uma mulher que nasceu no estado mais pobre do Brasil. Que saiu de sua casa ainda jovem com apenas a roupa do corpo e com alguns trocados bolso. Saiu para fazer a diferença!!!

Eu e você podemos mudar o Brasil, não só com as nossas orações por esta nação, mas com o nosso voto.
SEJA + 1 nessa luta, porque JUNTOS NÓS PODEMOS !!!

Um forte abraço,

Lu






Um comentário:

  1. Oi Lu! Quero pedir a tua ajudinha online pra divulgar : http://maisqueaneve.blogspot.com/2010/10/la-vou-eu.html
    Conto com a sua ajuda! Beijinhos.

    ResponderExcluir