21 de junho de 2010

"Camisas que devem ser vestidas"



Olá povo brasileiro!!!
Estamos no país do Futebol e de 4 em 4 anos acontece o maior evento mundial de futebol!!!
Engraçado agora todo mundo resolveu ser patriota.....é casas enfeitadas, carros cheio de bandeirinhas, todo mundo de camiseta amarela, as mulheres pintam unhas de amarelo e verde.
Que soem as VUVUZELAS.......sei lá como se chama este protótipo de corneta! Coitado de quem está do lado de uma dessas deve ficar meio surdo, fora que tem que ter um fôlego para assoprar esse negócio (hehehehehehe)
Mas cheguei a uma conclusão a respeito de todo esse "patriotismo" que estamos vendo na rua por esses dias. É tão fácil ser patriota em tempos de Copa do Mundo, quando o Brasil está ganhando, se classificando para as oitavas de finais e até com grande probabilidade de alcançar o HEXA!
Queria ver se o Brasil perdesse o próximo jogo.....como será que o povo reagiria???
Por isso que hoje existe tantos casamentos desfeitos, famílias separadas, faculdades trancadas, sonhos não realizados,etc....
Nós meros seres humanos muitas vezes desistimos de acreditar, de continuar e de permanecer. Pois na hora da decepção e da dificuldade paramos, deixamos de lado, jogamos a nossa "camisa fora" e infelizmente desistimos.
Sonho com um Brasil que não é só "patriota" de 4 em 4 anos, mas que na hora que os jornais internacionais estão 'metendo a lenha no Brasil", um povo se levante e defenda o país em que vive!
Principalmente nossos tele jornais que só fazem é criticar como o Brasil está, passando reportagens que fazem essa nação ficar cada dia mais pior, reportagens sensacionalistas, que mostram a crueldade, a criminalidade e a violência.
Oro para que o povo brasileiro deixe de murmurar da situação em que vive, de desistir na hora que tudo está difícil e se levante em FÉ!
O maior exemplo de patriotismo foi o de NEEMIAS, homem que teve sua história escrita no livro mais lido de todo mundo, a Bíblia. Ele se levantou para restaurar os muros de sua cidade, não negou suas raízes na hora que sua terra natal estava ruindo, mas se levantou para restaurar sua nação.
Sei que verei homens lutando por sua famílias, em vez de muitas vezes abandoná-las!!!
Mulheres que voltarão a acreditar em seu casamento e irão perdoar novamente, em vez de se separar e viver uma vida de amargura!!!
Jovens que em vez de se afundarem em drogas para muitas vezes fugirem de uma realidade muito dura, se levantem e não desistam de seu sonhos!!!

Que jamais deixemos de vestir as "camisas que devem ser vestidas"

Como os jogadores fazem eles vestem a camisa da seleção a que pertencem...


Uma ótima semana a todos!!!

Abraço
Lu

Um comentário:

  1. Thaiane Furlaneto23 junho, 2010

    É verdade minha amiga-irmã...Desistir jamais,persistência é a palavra, e sei que isso vc tem....grande bj e continue assim, crendo sempre além das circunstâncias!!

    ResponderExcluir